Quantas vezes não vejo a mãe ficar chateada porque esqueceu determinado item na hora de montar a bolsa de passeio do bebê. Isso sem contar momentos de aperto, como esquecer fralda e o bebê estar todo sujo de fezes. Pensando nisso, segue os itens que não podem faltar na bolsa de passeio do bebê.
Trocador portátil: 1 unidade
Procure sempre material que seja impermeável e de fácil limpeza. Ser pequeno e dobrável é imprescindível. Alguns modelos de bolsa já vêm com um trocador.
Sacola própria para colocar roupas sujas de bebê: 1
Elas tem o interior de plástico e servem para acondicionar roupas sujas de urina, fezes ou vômitos. Acredite, ela será necessária com uma certa frequência.
Sacolinha plástica: 4
Usar para colocar a fralda suja. Jogar fralda suja de fezes no lixo da casa de alguém é indelicado pois gera muito mal cheiro. Acondicionar a fralda suja dentro de um saquinho resolve o problema.
2 mudas de roupa completas
Em caso de acidentes ou de mudança de temperatura. Coloque sempre um casaquinho ou mantinha caso esfriar. Se o dia estiver frio, coloque roupa mais fresca caso esquente.
Lencinho umidecido: 1 pacote pequeno
Evite pacotes grandes para não pesar muito a bolsa
Fraldas: 6 unidades
Mesmo que ocorram muitos acidentes, dá e sobra para passeios de até 8 horas. Se for ficar mais tempo, aumente a quantidade.
Mamadeira
Para os bebês que usam mamadeira, levar a quantidade de mamadeiras que você acha que serão utilizadas no período fora de casa. Lembre-se que você provavelmente não conseguirá esterilizá-las. Muitas mães já transportam a mamadeira cheia de água filtrada e fervida, pronta para misturar o leite ( nunca se sabe se será fácil conseguir água de boa qualidade na rua)
Potinho/dispenser de leite em pó
São aqueles potinhos que tem algumas divisórias para colocar a quantidade de fórmula gasta em cada mamadeira. São pequenas e evitam que a mãe tenha que transportar uma lata inteira. Esse item, é claro, é para os bebês que não mamam no seio.
Pomada de assadura: 1 tubo
Levar para proteger a pele do bebê a cada troca de fralda. Não é porque está na rua por algumas horas que deve-se descuidar desse detalhe.
Álcool Gel: 1 vidrinho pequeno
Usar para aquela hora de aperto que não tem disponível água e sabão para limpeza das mãos. Garante pelo menos uma limpeza básica.
Chupeta: 3
Só para os que usam, claro. Como caiu muito no chão, é sempre bom ter reserva
Brinquedos: 2
Leve brinquedinhos pequenos para dar uma distraída na rua e para quando o bebê estiver entediado. É sempre bom ter brinquedos dependurados no carrinho ou no bebê conforto.
Naninha ou fraldinha: 1
Se o seu bebê só dorme com naninha ou fraldinha, nunca se esqueça de colocá-la na bolsa de passeio.
Fraldinha de boca ou babinha: 5
Gasta muito mesmo, sobretudo para os regurgitadores. Como é pequena, não pesa tanto ou ocupa tanto espaço.
Para os bebês doentinhos:
Leve todos os medicamentos que ele esteja em uso e termômetro.
Para os bebês que já estão na fase de alimentação suplementar:
Frutas e papinha para almoço e jantar. Calcule o tempo que pretende ficar fora de casa e leve alimentos se o horário coincidir com a refeição do bebê. Nesse caso, existem marmitas térmicas para conservar os alimentos. Não se esqueça também de levar babador ( existem inclusive versões descartáveis), colher e pratinho.
Para esses bebês que já estão na fase de comidinha, não esquecer também o copinho de água.
Dica final: para a bolsa não ficar uma bagunça, existem organizadores de bolsa de bebê. Procurem para comprar com esse nome. Deixa tudo no seu devido local e facilita bem sua vida.
Espero ter ajudado com essas dicas!!
Um abraço e até o próximo tema.